segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Restart lançará livro reunindo depoimentos e perguntas dos fãs

A banda Restart pretende lançar um livro e, para isso, vai precisar da ajuda de seus fãs.

De acordo com a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, a partir do dia 24 deste mês o grupo estará recolhendo depoimentos e perguntas do público através do Twitter. A capa da publicação também será escolhida posteriormente pelos fãs.

Esta não é a primeira vez que os integrantes do Restart se aventuram em projetos fora da música. Recentemente, a banda participou de um reality show e também revelou que fará um filme contando sua história.


Fonte: CifraClubNews
Creditos: Restart Jaú

Pe Lanza curte balada no Rio


Pe Lanza, foi prestigiar o show do amigo Rick Lucas na boate Taj Lounge, no Rio de Janeiro, na noite de domingo (16). O cantor fez uma participação na apresentação. Na casa noturna carioca, o ídolo teen se encontrou ainda com o cantor Thiaguinho Barbosa, vocalista do grupo Exaltasamba.





Vocalista do Restart solta a voz ao lado do amigo Rick Lucas em casa noturna do Rio de Janeiro




domingo, 16 de janeiro de 2011

Casi Angeles - Argentina

A Restart teve um espaço garantido na Capa da "Casi Angeles" de Janeiro *--*

Restart faz show de lançamento do novo CD e DVD no Rio

A banda teen Restart está se preparando para fazer o show de lançamento do seu mais novo CD e DVD no Rio de Janeiro.

O show "By Day", nome da mais nova produção da banda que conta com 12 músicas, sendo 6 em espanhol, irá acontecer no dia 20 de janeiro às 17h no Bangu Atlético Clube.

Além da Restart, o evento terá a apresentação das banda F292, Rapeize, New 75, Sensus e New Game. Os DJs Wallace e Chuma também vão estar presentes.

A Restart foi a banda mais premiada no ano passado. Dos cinco prêmios que disputou no VMB (premiação da MTV Brasil), a banda de Pe Lu, Pe Lanza, Thomas e Koba, ganharam todas, se tornando a banda revelação de 2010.

Fique ligado. O NaTelinha e a RV3 Eventos irão te levar ao show de lançamento do CD & DVD Restart By Day no Rio de Janeiro.

Revista Para Teens (Argentina) com a RESTART ;)

RESTART consegue matéria na revista Luna Teen da Argentina! *-*



''Olvidate de Airbag. Olvidate de los Jonas Brothers y hasta de Tokio Hotel. Hoy, si querés estar a tono con lo más nuevo, andá memorizando este nombre: Restart. Así se llama la banda brasileña compuesta por 4 amigos de la infancia, la nueva boy-band que en el país hermano la está rompiendo y ya empieza a extender su influencia en todo el continente. Pe Lanza, Pe Lu, Koba y Thomas, todos de 18 y 19 años, son los integrantes de este grupo que acaba de sacar un cd con varios temas en español. Los chicos tienen un look muy particular, usan ropa muy colorida porque refleja cómo son (“alegres, festivos, jodones”) y además se autodefinen como exponentes de lo que han dado en llamar Happy Rock. “No queríamos que nos encasillaran, así que decidimos crear el Happy Rock para poder hacer la música de la manera que sentimos, sin restricciones, sin ataduras”, explica Pe Lanza. Hay que decirlo: también que se las arreglan bastante bien con el castellano, con apenas unas pocas clases que tuvieron antes de venir a la Argentina y el Uruguay para difundir su banda y su cd que lleva el mismo nombre. La idea, claro, es conquistar Latinoamérica. Con lo simpáticos, entradores y talentosos que son, es altamente probable que lo logren. ¡Ah! Y por ahora están solteritos los 4…

La entrevista completa la encontrás en tu Luna teen de enero 2011.''


Confira as fotos: (Creditos a: @NeedLanza)
























(Nao tire os creditos da @NeedLanza ook?

Aviso sobre a revista no You Tube:

sábado, 15 de janeiro de 2011

Restart sobe ao palco e deixa fãs histéricas no Planeta Atlântida


Em coro, a plateia cantou junto com os meninos da banda Restart no show de abertura do segundo dia do Planeta Atlântida 2011. Eles que, prometeram levar a galera ao delírio, conseguiram o feito. Fãs emocionadas e histéricas acompanharam os 40 minutos do show no palco central do Sapiens Parque.
Pe Lu, Pe Lanza, Koba e Thominhas disseram que tinham o sonho de tocar no Planeta em Santa Catarina porque costuamavam frequentar o festival nas férias escolares.
Com suas calças coloridas e visual despojado, eles lançaram o que chamam de "happy rock": colorido e alegria misturados ao ritmo musical.
Os meninos tiveram o seu primeiro trabalho lançado em 2009. O álbum "Restart" vendeu mais 50 mil cópias. No ano passado, receberam cinco prêmios no VMB 2010, dentre eles como artista e hit do ano com a música "Levo comigo".
A banda está lançando um novo single "Pra você lembrar", uma balada melódica que já é hit na preferência da galera.

Veja as fotos: 















Fonte: Planeta Atlantida

Vida Rock Restart



Vida Rock Restart é um jogo da Colorcube Games disponibilizado no Orkut.

Nele você cria seu personagem e pode interagir com os integrantes da banda Restart.

Customize seu quarto, consiga itens e roupas exclusivas e mostre para o mundo que você faz parte da familia Restart!!! *-*
Viciei nisso haha ;D

ACESSE e vire um rockstar com a RESTART ;D

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

HappyBDayPeLu







Há exatamente 20 anos atras nasceu uma estrela,uma pessoa pela qual me apaixonaria 19 anos depois.Pedro Feliz Aniversário meu amor! Que todos os seus sonhos se realizem,que a RESTART faça muito sucesso,que venda MILHARES E MILHARES de CD's,que ganhe inumeras capas de revistas...Desejo a voce,meu nego,muitas felicidades *-*
Te amo muito


HappyBDayPeLu




By: Babi

#3 Entrevista - Fernanda

Eu .
Nossa terceira entrevista foi com Fernanda Pires,dona do fã clube @MyMundoRestart.Confira! #3 Entrevista - Fernanda

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Atenção aqui amores ;)

Amores queria pedir um favor MEGA GRANDE pra vocês.Sigam @DeclaracoesRst ? Lá tem as MELHORES declaraçoes para o seu ídolo ;) DEEM RT ook? porque saberei se vocês copiarem e colarem e depois twitarem ;) 

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Pe Lanza leva bronca, mas se diverte com o perfil da mãe no Twitter


Com apenas 15 dias de folga, entre os 365, em 2010, Pe Lanza precisou encontrar meios de ficar mais perto da família quando não estava em casa. A ideia, no entanto, não partiu dele:

- Foi uma brincadeira entre a gente lá em casa, e deu nisso. Minha mãe queria ver o que a gente faz enquanto está na estrada, aí disse 'Pô, filho, me ensina a mexer no Twitter, que quero saber o que você fala para as suas fãs quando está viajando'. Assim ela fica um pouquinho mais próxima de mim. A gente tem uma intimidade muito legal e uma relação muito aberta - conta o vocalista da Restart, que mata as saudades da família com recados carinhosos da mãe pelo microblog, mas leva até puxão de orelha.

- Ela pergunta se estou comendo direitinho, o que estou fazendo, mas rola puxão de orelha também. Ela me dá umas broncas sinistras - se diverte.

Com um perfil que reúne mais de 47 mil seguidores, Leni Lanza, a mãe do jovem pop star, já tem até uma página fake, criada por uma fã dela (Isso mesmo: dela, não dele!).

- Dou muita risada com isso, sozinho. Ela tira foto com as meninas, a galera se identifica muito com a minha mãe. Não sei explicar, fico de boca aberta! Mas fico feliz, pois sou muito ligado à família. Minha mãe é o amor da minha vida - declara Pe Lanza, que ainda divide as atenções das suas fãs com outros dois integrantes da família: seu pai e sua irmã.

- A galera acha muito bonitinho, acha fofo. E é uma coisa que serve de exemplo para a galera que às vezes tem vergonha de ver a mãe em coisas novas e em redes sociais. Quando a gente começou a tocar junto, tinha gente que sentia vergonha da mãe acompanhar a banda e tal. Mas eu sempre adorei, acho bárbaro ela me acompanhar tudo de perto. Não tem coisa melhor do que a família. Pena que tem gente que só dá valor quando perde - lamenta ele, que perdeu um irmão de 12 anos quando ainda era bebê.

Fonte:  http://twitter.com/canalextra

#2 Entrevista


Entrevistamos a moderadora do @ChoosetiaLeni ,Danieli Viana *--* Confere aí #2 Entrevista - Danieli Ficou demaaais *-*

Historia em quadrinhos da RESTART

Saiba mais sobre a História em Quadrinhos da RESTART na nova edição da Yes!Teen *-*





OMG Q PERFEITO *-*

Restart se apresenta em Americana e Indaiatuba

Uma das bandas mais populares do momento, os garotos coloridos do Restart fazem duas apresentações na região de Campinas. Os shows acontecem nos dias 28, em Americana, e 2 de fevereiro, em Indaiatuba. Durante as performances, o grupo cantará alguns de seus maiores sucessos, entre os quais “Recomeçar”, "Vou Cantar” e “Levo Comigo”.
Com fãs fervorosos, O Restart lança para os shows a promoção “Cara a Cara com Restart”, que permitirá uma visita ao camarim dos músicos.

Serviço
O quê: Shows da banda Restart
Quando: Americana - 28 de janeiro, às 20h
Indaiatuba - 2 de fevereiro, às 18h
Onde: Americana – Clube Flamengo (Rua Jaime Gabriel dos Santos, 260, Chácara Machadinho)
Indaiatuba – Clube Tejuja (Rua 13 de Maio nº 1491, Cidade Nova)
Quanto: R$ 20 (Pista) e R$ 50 (Camarote Open Teen)
Informações: www.restartamericana.com.br e www.restartindaituba.com.br


Fonte: EPTV

RESTART ganhou em 2 categorias O TROFÉU MZOTV de 2010!





#OrgulhoRestart *-*

Pe Lanza entrevista o guitarrista da All Time Low


Pe Lanza, vocalista da Restart, é fã assumido da All Time Low e fez algumas perguntas para a banda americana. Confira a entrevista com o guitarrista do grupo Jack Barakat.

PE LANZA — Qual a sensação de estar no Brasil pela primeira vez e já ser reconhecido como uma das revelações do rock mundial?

JACK BARAKAT — É a maior honra que poderíamos ter. Não sei o que dizer, mas é incrível ouvir isso.

- Vocês imaginavam que tinham fãs aqui no Brasil?

Quando eu soube quantos eram achei muito louco. Em uma reunião, antes de fechar a turnê, conversamos sobre como é maneiro todas essas pessoas nos conhecerem sem nunca termos pisado aí.

- O que acham dessa galera que divulga o som de vocês por aqui, como Street Teams, etc?

Nunca ouvi falar disso antes, mas acho legal. Temos que começar a pensar nisso (risos).

- Vocês têm algum projeto novo em vista, depois do sucesso dos discos “So wrong, it's right” e “Nothing personal”?

Estamos focados no próximo disco, “Dirty work” (“Trabalho sujo”), que está em fase de conclusão.

- Estão preparando alguma novidade para os shows aqui no Brasil? Se puder, nos conte!

Sempre fazemos umas maluquices no show, mas gostamos de tomar decisões de última hora. O que posso dizer é que não vamos tocar nenhuma inédita, porque mal acabamos de gravar o disco e nem tivemos tempo de ensaiar, mas cantaremos vários sucessos.

- Qual foi o momento mais marcante para vocês até hoje?

Foi tocar ao lado do Blink 182 na turnê que fizemos na Europa no verão passado.

- Agora, como fã que também sou, deixe um recado para todos os fãs do All Time Low aqui do Brasil.

Estamos muito excitados para chegar. Espero que gostem do show e que possamos conhecer alguns fãs por aí.

All Time Low comenta sobre RESTART ;)



Fãs do happy rock, preparem-se. Na próxima quarta-feira, dia 19, o quarteto All Time Low, que inspirou as bandas Cine e Restart, sobe ao palco do Vivo Rio, no Aterro do Flamengo, para o primeiro dos oito shows que serão realizados no Brasil. E o melhor: quem não garantiu o ingresso ainda tem a chance de ir à apresentação sem botar a mão no bolso. A partir de hoje, os leitores do EXTRA podem concorrer a cinco entradas com acompanhante. Um sortudo ainda terá um encontro com a banda. Para mais informações sobre a promoção, clique aqui.

Pela primeira vez na América do Sul, a banda promete satisfazer os milhares de fãs que tem por aqui a qualquer preço. De acordo com o guitarrista Jack Barakat, vão até assumir o termo happy rock.

— Nós não costumamos usar esse termo nos EUA, mas sabemos que vão nos chamar assim no Brasil, então não importa — diz Jack, que define o estilo de sua banda como pop rock.

Segundo Barakat, a ATL, como é chamada pelos fãs, terá um ou dois dias livres no Rio. Apesar de não conhecer muito sobre a cidade, ele diz que está ansioso para desembarcar por aqui.

— Não sei muito sobre a cidade, mas vi imagens incríveis e ouvi dizer que tem mulheres lindas. Vou aproveitar esse dia que teremos para explorar um pouco o Rio — conta.

Jack, que é fã das bandas Blink 182 e Jimmy Eat World, confessa não conhecer muito sobre a música brasileira, mas diz que já ouviu falar da Restart.

— Ouvi dizer que é uma das maiores bandas do Brasil atualmente — diz.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

RESTART no seu celular,Baixe o aplicativo ;)

Tem iPhone ou iPod Touch?!Agora você pode levar o Restart para qualquer lugar! Baixe agora e tenha acesso a Músicas, Vídeos, Fotos, Agenda e muito mais! Fique por dentro das novidades da banda!
E so vir AQUI e baixar o aplicativo ;)



iPhone Screenshot 1   iPhone Screenshot 2

De Frente Com Gabi - Restart

Hoje no "De Frente Com Gabi"


No próximo domingo (9/01/2011) o programa De Frente Com Gabi, do SBT, recebe Pe Lu e Pe Lanza, da banda Restart. Em entrevista à Marília Gabriela os rapazes revelam que não são mais virgens e falam sobre a carreira.

“Não somos virgens”, conta Pe Lanza, que no começo da carreira já tocou até em bar da Rua Augusta, em São Paulo. “A gente aprendeu a tocar ouvindo Aerosmith e Guns N’ Roses.”

Pe Lu contou ainda todos da banda são muito brincalhões e ainda criticou o preconceito com o “rock colorido” do Restart. “O Brasil é um País colorido. Não deveria ser tão chocante ser colorido”, disse Pe Lu.

Assista na íntegra::

Parte 1



Parte 2



Parte 3


Parte 4



Parte 5



Na minha opinião essa entrevista foi a que teve mais ''papo cabeça'' de todas ;) Gostou?Eu tambem ;)

Fonte: Contigo!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

O TOP 10 MTV de verao ja esta no ar ;)





Bora deixar Restart em primeiro no @TOP10MTV ? É muito simples basta vir aqui e votar ;)
Somos uma familia ou nao hein? Entao VOTE! =D

Restart-Pra Voce Lembrar

Tenha uma volta-as-aulas coloridas ;)



Quem é que nao quer chegar na escola arrasando,hein?Pois é,com esss mochilas voce nao passará despercebida!É uma mais linda que a outra ne?Ate fica dificil esclher!Garanta a sua (aqui) antes que acabe ;) Sao 20 ao todo =D

Vocalista do Restart deixa a cueca à mostra em show

Com a calça quase na altura dos joelhos, Pe Lanza, vocalista do Restart, deixou a cueca à mostra neste domingo, 9. A banda se apresentou na praia da Armação, em Salvador, na Bahia.

"Nunca tivemos uma recepção tão gostosa. Eu amo vocês, amo este axé de Salvador", disse Pe Lanza durante o show, levando as fãs ao delírio.

Novidade ele mostrar a cueca ne? Ele sempre mostra (dãar)Ta,esquece o que eu disse e veja as fotos,ta pura sdç usaushuashausha

Geo Reis/Ag. Fred Pontes


Geo Reis/Ag. Fred Pontes


Ta gatenho ne? rs'

VOTE RESTART NO TROFÉU TOPTVZ


Vá neste link (aqui)
Clique no selo no canto da página:



Digite o código de verificação:







#VoteRESTART ;)

domingo, 9 de janeiro de 2011

RESTART e Jason Mraz juntos *-*



A banda RESTART irá dividir o palco com o cantor americano Jason Mraz no maior festival da Bahia, o Festival de Verão de Salvador. Jason Mraz veio para o Brasil fazer shows mas até o momento apenas o Festival foi confirmado. No festival as presenças confirmadas são: RESTART, Jason Mraz,Tomate, Ana Carolina, Asa de Águia, Luan Santana, Harmonia do Samba,Belo, Jota Quest, Ivete Sangalo, Jorge & Mateus, A Zorra, Chiclete com Banana, Jammil e Uma Noites, Psirico,Maria Gadú, Capital Inicial, Claudia Leitte, Eva, Parangolé, entre outras atrações que esperam confirmações.
Õ/

sábado, 8 de janeiro de 2011

Revista + CD



Já está nas bancas a revista Restart yes!Teen extra + CD. A edição número 1 traz detalhes da intimidade dos meninos, uma listagem completa de todos os prêmios que eles faturaram em 2010, além de um disco especial com três músicas que a gente ama: Pra Você Lembrar, Happy Rock Sunday e Levo Comigo. Você ainda pode acompanhar as letras das canções na própria revista. OMG que demais!

Entao?Ta fazendo o que aí ainda?Corra para a banca mais proxima de voce e complete a sua coleção com esse lançamento especial da On Line Editora. ;)

Restart: “Só porque o cara gosta de se cuidar não significa que ele seja gay”



Há dois anos, ao tocar e cantar no intervalo do colégio, os amigos Pe Lanza, Pelu, Koba e Thomas não pensavam que em 2010 seriam os grandes vencedores de duas das maiores premiações da música brasileira: o VMB e o Prêmio Multishow. A brincadeira de se tornar rockstar e integrante de uma banda de sucesso se tornou real e hoje a banda Restart é uma das maiores febres teen dos últimos anos.

Os garotos de 18 e 19 anos falaram em entrevista exclusiva para à QUEM sobre a carreira musical, namoro, fãs e a moda das roupas coloridas, reinventada pelo grupo. “Acho que moda e música têm uma ligação muito forte”, disse Pelu ao lado dos amigos, que assumem com muita confiança serem metrossexuais. “Só porque o cara gosta de se cuidar não significa que ele seja gay. Quem que gosta de se olhar no espelho e falar, ‘Nossa, eu estou horrível!”
QUEM: Quando surgiu a ideia da banda? Vocês já se conheciam?
Pe Lanza: A gente é amigo desde o colégio, nos conhecemos desde muito pequenos, com 8, 9 anos de idade. Passamos por todas as fases da vida juntos. Um dia começamos a levar o violão para o colégio e tocar nos intervalos. Até que a gente falou, ‘pô, vamos montar uma banda!”. Começou como uma brincadeira e resolvemos fazer uma parada profissional há dois anos. Juntamos tudo de legal que fizemos juntos e com outras bandas e montamos a Restart. Agora estamos viajando pra caramba e tocando em muitos lugares.

QUEM: E da onde surgiu o nome Restart?
Pe Lanza: Vem do videogame. A gente tava jogando e eu lembro que eu só perdia. Estávamos pensando para um nome e tínhamos várias opções, mas nenhuma tinha muito a nossa cara. Até que um dia fiquei cansado de perder e falei, “Aperta o restart ai!”. Achamos legal! É um nome tem que a ver com o que estávamos vivendo também, tem tudo a ver com uma de nossas primeiras músicas de trabalho, que se chama “Recomeçar”. Tudo ficou muito bem ligado, deu bem o sentido de recomeço.

QUEM: Antes de vocês serem coloridos, como vocês se vestiam?
Pe Lu: A gente sempre foi meio colorido, na verdade o que mudou e chamou mais atenção foi o lance das calças. Mas antes das calças a gente já usava umas camisetas coloridas, boné, acessórios...Essas coisas.
QUEM: Vocês acham que fizeram uma revolução no estilo dos seus fãs?
Pe Lu: Antes tinha aquela pegada do “emo”. O lance das calças foi uma coisa para a gente. Participamos de uma sessão de fotos e colocamos calças coloridas por acaso e quando vimos o resultado gostamos muito. E fora que tem tudo a ver com a gente. Combina com o nosso astral. Somos brincalhões um com o outro e linkou bem com a música. Acho que moda e música têm uma ligação muito forte. Através da sua roupa, e da forma como você se veste, você acaba passando uma mensagem. E vamos deixar claro que nós não somos obrigados a usar coisas coloridas. Usamos porque a gente gosta! Volta e meia o Thomas usa branco, o Pe (Lanza) uma calça preta, e Koba hoje tá com uma jaqueta meio pastel ( apontou para o baixista rindo).

Thomas: Nos anos 80 todo mundo era colorido. Não dá pra falar que a gente inventou isso tudo, apenas trouxemos de volta uma moda que já existia.

Pe Lu: E não foi uma coisa pensada. Muito pelo contrário. Também já nos vestimos de preto e usávamos coisas da moda “emo”. Já tivemos a nossa fase, mas passou.

QUEM: As mães das suas fãs aprovam esse visual?
Pe Lanza: Toda mãe chega para mim e fala, ‘Menino, levanta essa calça!’ (neste momento, o músico se vira e mostra a calça laranja bem baixa, com a cueca roxa à mostra). Mas elas gostaram. Como a gente trouxe um estilo que estava um pouco morto desde os anos 80 elas aprovaram. Até porque começou a bombar nas vitrines. Várias lojas agora vendem peças de roupa coloridas. É até normal ver algumas das mães com calças coloridas (risos). E fora que é bem o clima do nosso país: verão, alegre...

Pe lu: É, o Brasil é colorido. O fato da galera ter gostado disso tem a ver com o momento que estamos passando. Vivemos em um país mais otimista. E isso reflete em tudo, inclusive na moda. As lojas não estão fazendo por causa da gente, mas sim porque vende.

“Somos muito românticos, mas também temos o nosso momento pegação como todo muleque”, Pe Lanza

QUEM: Vocês se consideram metrossexuais?
Pe Lanza: (risos)Com certeza! A gente se considera pra caramba! E ser metrossexual não significa ser homossexual. Só porque o cara gosta de se cuidar não significa que ele seja gay. Mas acho que é uma coisa natural do ser humano. Mesmo quem fale que não é metrossexual eu tenho certeza que na hora de ir pra balada fica na frente do espelho, passa um perfume, coloca uma roupa bonita...

Pe Lu: Quem que gosta de se olhar no espelho e falar, ‘Nossa, eu estou horrível!”

Thomas: E fora que o cara que não se cuida também não vai pegar ninguém! (risos)

QUEM: A música de vocês fala bastante de relacionamentos e é bem romântica. Vocês são mesmo românticos ou é charminho para as mulheres?
Pe Lanza: Somos muito românticos.

Pe Lu: A gente não é do tipo badala. Levamos para jantar, trocamos uma ideia com a menina...Mas claro, temos o nosso lado pegação como todo muleque de 18 e 19 anos.

Pe Lanza: Na verdade, todo muleque pensa em ir pra balada e pegar todo mundo mas a gente ta viajando tanto que às vezes faz falta uma namorada para ficar junto, assistir a um filme, poder ligar pra alguém quando estamos longe.

Pe Lu: O verdadeiro problema é que estamos todos solteiros!

QUEM: Vocês ficam com fãs? Acham possível um caso com uma fã se tornar um namoro sério?
Pe Lanza: Não vemos problema em ficar com uma fã. Ela é uma menina como outra qualquer, achamos normal.

Pe Lu: O Koba tem uma teoria: e ele fala que provavelmente a gente vai acabar se apaixonando por uma fã, porque passamos a maior parte do tempo com elas. E elas são as pessoas que mais gostam do nosso trabalho. E o nosso trabalho é a maior parte da nossa vida hoje em dia. Então uma coisa linka com a outra. Isso é muito natural.

QUEM: O que os fãs podem esperar do filme do Restart?
Pe Lanza: Vai ser muito emocionante e divertido. Terá a gente, o Restart! (risos)

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Entrevista com QUEM *-*


Há dois anos, ao tocar e cantar no intervalo do colégio, os amigos Pe Lanza, Pelu, Koba e Thomas não pensavam que em 2010 seriam os grandes vencedores de duas das maiores premiações da música brasileira: o VMB e o Prêmio Multishow. A brincadeira de se tornar rockstar e integrante de uma banda de sucesso se tornou real e hoje a banda Restart é uma das maiores febres teen dos últimos anos.

Os garotos de 18 e 19 anos falaram em entrevista exclusiva para à QUEM sobre a carreira musical, namoro, fãs e a moda das roupas coloridas, reinventada pelo grupo. “Acho que moda e música têm uma ligação muito forte”, disse Pelu ao lado dos amigos, que assumem com muita confiança serem metrossexuais. “Só porque o cara gosta de se cuidar não significa que ele seja gay. Quem que gosta de se olhar no espelho e falar, ‘Nossa, eu estou horrível!”
QUEM: Quando surgiu a ideia da banda? Vocês já se conheciam?
Pe Lanza: A gente é amigo desde o colégio, nos conhecemos desde muito pequenos, com 8, 9 anos de idade. Passamos por todas as fases da vida juntos. Um dia começamos a levar o violão para o colégio e tocar nos intervalos. Até que a gente falou, ‘pô, vamos montar uma banda!”. Começou como uma brincadeira e resolvemos fazer uma parada profissional há dois anos. Juntamos tudo de legal que fizemos juntos e com outras bandas e montamos a Restart. Agora estamos viajando pra caramba e tocando em muitos lugares.

QUEM: E da onde surgiu o nome Restart?
Pe Lanza: Vem do videogame. A gente tava jogando e eu lembro que eu só perdia. Estávamos pensando para um nome e tínhamos várias opções, mas nenhuma tinha muito a nossa cara. Até que um dia fiquei cansado de perder e falei, “Aperta o restart ai!”. Achamos legal! É um nome tem que a ver com o que estávamos vivendo também, tem tudo a ver com uma de nossas primeiras músicas de trabalho, que se chama “Recomeçar”. Tudo ficou muito bem ligado, deu bem o sentido de recomeço.

QUEM: Antes de vocês serem coloridos, como vocês se vestiam?
Pe Lu: A gente sempre foi meio colorido, na verdade o que mudou e chamou mais atenção foi o lance das calças. Mas antes das calças a gente já usava umas camisetas coloridas, boné, acessórios…Essas coisas.
QUEM: Vocês acham que fizeram uma revolução no estilo dos seus fãs?
Pe Lu: Antes tinha aquela pegada do “emo”. O lance das calças foi uma coisa para a gente. Participamos de uma sessão de fotos e colocamos calças coloridas por acaso e quando vimos o resultado gostamos muito. E fora que tem tudo a ver com a gente. Combina com o nosso astral. Somos brincalhões um com o outro e linkou bem com a música. Acho que moda e música têm uma ligação muito forte. Através da sua roupa, e da forma como você se veste, você acaba passando uma mensagem. E vamos deixar claro que nós não somos obrigados a usar coisas coloridas. Usamos porque a gente gosta! Volta e meia o Thomas usa branco, o Pe (Lanza) uma calça preta, e Koba hoje tá com uma jaqueta meio pastel ( apontou para o baixista rindo).

Thomas: Nos anos 80 todo mundo era colorido. Não dá pra falar que a gente inventou isso tudo, apenas trouxemos de volta uma moda que já existia.

Pe Lu: E não foi uma coisa pensada. Muito pelo contrário. Também já nos vestimos de preto e usávamos coisas da moda “emo”. Já tivemos a nossa fase, mas passou.

QUEM: As mães das suas fãs aprovam esse visual?
Pe Lanza: Toda mãe chega para mim e fala, ‘Menino, levanta essa calça!’ (neste momento, o músico se vira e mostra a calça laranja bem baixa, com a cueca roxa à mostra). Mas elas gostaram. Como a gente trouxe um estilo que estava um pouco morto desde os anos 80 elas aprovaram. Até porque começou a bombar nas vitrines. Várias lojas agora vendem peças de roupa coloridas. É até normal ver algumas das mães com calças coloridas (risos). E fora que é bem o clima do nosso país: verão, alegre…

Pe lu: É, o Brasil é colorido. O fato da galera ter gostado disso tem a ver com o momento que estamos passando. Vivemos em um país mais otimista. E isso reflete em tudo, inclusive na moda. As lojas não estão fazendo por causa da gente, mas sim porque vende.

“Somos muito românticos, mas também temos o nosso momento pegação como todo muleque”, Pe Lanza
QUEM: Vocês se consideram metrossexuais?
Pe Lanza: (risos)Com certeza! A gente se considera pra caramba! E ser metrossexual não significa ser homossexual. Só porque o cara gosta de se cuidar não significa que ele seja gay. Mas acho que é uma coisa natural do ser humano. Mesmo quem fale que não é metrossexual eu tenho certeza que na hora de ir pra balada fica na frente do espelho, passa um perfume, coloca uma roupa bonita…

Pe Lu: Quem que gosta de se olhar no espelho e falar, ‘Nossa, eu estou horrível!”

Thomas: E fora que o cara que não se cuida também não vai pegar ninguém! (risos)

QUEM: A música de vocês fala bastante de relacionamentos e é bem romântica. Vocês são mesmo românticos ou é charminho para as mulheres?
Pe Lanza: Somos muito românticos.

Pe Lu: A gente não é do tipo badala. Levamos para jantar, trocamos uma ideia com a menina…Mas claro, temos o nosso lado pegação como todo muleque de 18 e 19 anos.

Pe Lanza: Na verdade, todo muleque pensa em ir pra balada e pegar todo mundo mas a gente ta viajando tanto que às vezes faz falta uma namorada para ficar junto, assistir a um filme, poder ligar pra alguém quando estamos longe.

Pe Lu: O verdadeiro problema é que estamos todos solteiros!

QUEM: Vocês ficam com fãs? Acham possível um caso com uma fã se tornar um namoro sério?
Pe Lanza: Não vemos problema em ficar com uma fã. Ela é uma menina como outra qualquer, achamos normal.

Pe Lu: O Koba tem uma teoria: e ele fala que provavelmente a gente vai acabar se apaixonando por uma fã, porque passamos a maior parte do tempo com elas. E elas são as pessoas que mais gostam do nosso trabalho. E o nosso trabalho é a maior parte da nossa vida hoje em dia. Então uma coisa linka com a outra. Isso é muito natural.

QUEM: O que os fãs podem esperar do filme do Restart?
Pe Lanza: Vai ser muito emocionante e divertido. Terá a gente, o Restart! (risos)